• Projeto RSS
  • Jornais
  • Revistas
  • Portais
  • TV Aberta
  • TV Paga
  • Rádio
  • Cinema
  • Editoras
  • Tel. Móvel
  • Tel. Fixa
  • Projeto RSS
  • Jornais
  • Revistas
  • Portais
  • TV Aberta
  • TV Paga
  • Rádio
  • Cinema
  • Editoras
  • Tel. Móvel
  • Tel. Fixa

Perfil – Grupo Escala

Browse: Home / Revistas / Perfil – Grupo Escala

Histórico

O Grupo Escala de Publicações atua nos setores de revistas e livros (Escala, Escala Educacional, Larousse do Brasil, Lafonte); gráfico (Oceano Indústria Gráfica e Editora e Oceano Sul Indústria Gráfica e Editora); e de distribuição (Comercial Cajamar). O grupo tem origem em 1992 na cidade de São Paulo com a criação da editora Escala pelo empresário Hercílio de Lorenzi, quem ainda permanece no comando da companhia.

Atuação

No setor de revistas, a Editora Escala estima 50 milhões de publicações comercializadas por ano, distribuídas em 100 mil pontos de vendas, e público leitor de 20 milhões de pessoas por mês. Entre os seus mais de 100 títulos em diversos segmentos editoriais, destacam-se os impressos e suas respectivas versões online da Atrevida e Atrevidinha, voltados para o público adolescente, Casa & Construção, Decora Baby, Bella Noiva, Corpo a Corpo, Decorar Mais Por Menos, Car and Driver. Em 2012, o Grupo Escala e a editora francesa especializada em moda Les Editions estabeleceram uma joint-venture para relançar no Brasil a revista L’Officiel, fundada em 1921 na França e publicada aqui desde 2006 a partir de um acordo com a Duetto Editorial (URSINI, 2012).

Formada pela matriz em Cajamar (SP) e por uma filial em Criciúma (SC), a Gráfica Oceano está em atividade desde 1998. De acordo com o Grupo Escala, suas duas unidades somam 36 m2 de área construída e têm capacidade de impressão de 40 milhões de revistas por mês, o que torna a gráfica uma das maiores da América Latina. A Comercial Cajamar dá suporte logístico e de armazenamento à produção de livros e revistas do conglomerado, além do apoio aos canais de vendas e distribuição.

Faturamento

Não foram encontrados informes financeiros sobre o desempenho do grupo a partir de 2011.

Referências bibliográficas

DAINEZI, Nanci. Modelo próprio de fazer revistas.  In: Portal Negócios da Comunicação. Disponível em http://portaldacomunicacao.uol.com.br/graficas-livros/noticias/artigo194832-1.asp. Acesso em 29 de mar. 2015.

GRUPO ESCALA. Site com conteúdo institucional. Disponível em http://www.grupoescala.com.br/. Acesso em 29 de mar. 2015.

______________. Paixão por revistas. Disponível em http://escala.com.br/Apres_Grupo_Escala.pdf. Acesso em 29 de mar. 2015.

PEREIRA, Inês. Meu negócio é o consumidor. In: Portal Negócios da Comunicação. Disponível em http://portaldacomunicacao.uol.com.br/graficas-livros/noticias/artigo197375-1.asp.  Acesso em 29 de mar. 2015.

URSINI, Nathalie. L’Officiel de volta às bancas brasileiras. In: Meio & Mensagem, 16 de fev. 2012. Disponível em http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2012/02/16/LOfficiel-de-volta-as-bancas-brasileiras.html. Acesso em 29 de mar. 2015.

 

 

 

 

 

 

Grupos

Indicadores

Legislação

Links

Publicações

Grupo de Pesquisa Geografias
da Comunicação

Pesquisa de Opinião

  • Projeto RSS
  • Jornais
  • Revistas
  • Portais
  • TV Aberta
  • TV Paga
  • Rádio
  • Cinema
  • Editoras
  • Tel. Móvel
  • Tel. Fixa

Logo Uerj Logo Faperj Logo CNPq




© 2015 - Meios no Brasil - todos os direitos reservados