• Jornais
  • Revistas
  • Portais
  • TV Aberta
  • TV Paga
  • Rádio
  • Cinema
  • Editoras
  • Tel. Móvel
  • Tel. Fixa
  • Jornais
  • Revistas
  • Portais
  • TV Aberta
  • TV Paga
  • Rádio
  • Cinema
  • Editoras
  • Tel. Móvel
  • Tel. Fixa

Perfil – Comcast

Browse: Home / Cinema – Distribuição / Perfil – Comcast

O conglomerado Comcast tem origem em 1963 como uma pequena operadora de serviços de TV por cabo no estado do Mississippi,  Estados Unidos. A partir de 1986 adquiriu vários serviços de televisão via cabo até se unir em 2011 em uma joint venture com a General Electric, então proprietária da Universal Entertainment, para formar a NBCUniversal.

Em 2013, comprou por quase US$ 17 bilhões os 50% da General Electric e passou a deter todas as ações do conglomerado NBCUniversal Media, LLC. No setor de filmes reúne, entre outras: DreamWorks Animation, Focus Features, Universal Pictures e Universal Pictures International, que opera a divisão de marketing e distribuição no exterior.

No Brasil, a Comcast está presente na área de distribuição de filmes por meio da Universal. Em 2017 faturou R$ 494 milhões no país (18,2% do mercado exibidor), um aumento expressivo se comprado a 2016, quando faturou R$ 232 milhões com a exibição de 33 filmes para um público de 16 milhões de pessoas.

Referências

ANCINE/OCA. Segmento de Salas de Exibição – Informe Anual Preliminar 2017. Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual, 2018.

ANCINE/OCA. Anuário Estatístico do Cinema Brasileiro 2016. Disponível em março de 2018 em   https://issuu.com/oca_ancine/docs/anuario_2016

ANCINE/OCA - Observatório do Cinema e do Audiovisual. Ranking das Distribuidoras por renda, 2013. Disponível em 15/abril/2015 em http://issuu.com/oca_ancine/docs/anu__rio_estat__stico_do_cinema_bra.

Comcast. Our History. Disponível em fevereiro de 2018 em https://business.comcast.com/about-us/our-history

NBCUniversal. Businesses. Disponível em fevereiro de 2018 em  http://www.nbcuniversal.com/

 

Grupos

Indicadores

Legislação

Links

Publicações

Grupo de Pesquisa Geografias
da Comunicação

Pesquisa de Opinião

  • Jornais
  • Revistas
  • Portais
  • TV Aberta
  • TV Paga
  • Rádio
  • Cinema
  • Editoras
  • Tel. Móvel
  • Tel. Fixa

Logo Uerj Logo Faperj Logo CNPq




© 2015 - Meios no Brasil - todos os direitos reservados